sexta-feira, março 07, 2014

Eu era criativo?

Pois então. E agora? Fica a dúvida. Não sou mais criativo como antes ou simplesmente relaxei? Lembro que tinha facilidade em escrever textos e redações, aliás, minhas notas sempre foram boas quando se tratava de redação, mas agora escorrego afú! Utilizo bastante gírias e não sei ao certo se é por que acho legal ou por que não tenho palavras mais adequadas para escrever. Até hoje não sei as formas corretas do "por que".

Ao passear pelo meu "feicibuqui" percebi que constam várias histórias boas para serem contadas, mas devido ao fato de que o face é muito mais fácil deixo de discorrer sobre algum assunto que realmente é interessante aqui no blog.

Passarei a utilizar mais o blog e talvez, repito, talvez divulgue no "feici". Quem sabe assim eu melhore as postagens e talvez, quem sabe, aumente o número de visitações aqui.

Um comentário:

Eliane F.C.Lima disse...

Sou professora de Língua Portuguesa. Umas dicas:
A. Por que = why B.porque = because (= pois)
A.Por que saiu? Saiu por quê? (Se final, fica com acento, porque a força da frase vai para lá.).
B. Porque (pois) eu estava atrasado.
C. por que = pelo qual
O motivo por que saiu é ignorado.
D. Não sei por que saiu. (Veja que é uma interrogação indireta. Tampe o "Não sei" e fica igualzinho ao exemplo A.)
E. Porquê = motivo, razão (todos substantivos)
Não sei o porquê de sua saída.(Aqui é um substantivo e, portanto, segue a regra de acentuação comum: tem acento pelo mesmo motivo que "suflê".)
Abração,
Eliane F.C.Lima (Blogue "Literatura em vida 2")