terça-feira, julho 03, 2007

Charada...

Elvis Presley - If I Can Dream



Tradução:

Deve haver luzes mais brilhantes em algum lugar,
Tem que haver pássaros voando mais alto no céu mais azul.
Se eu posso sonhar com uma terra melhor,
Onde todos os meus irmãos caminham de mãos dadas,
diga-me: por que meu sonho não pode se realizar.

Deve haver paz e compreensão muito breve,
Ventos fortes que motivam a esperança
De empurrar para longe a dúvida e o medo.
Se eu posso sonhar com um sol mais brilhante
Que ilumine a esperança sobre todo o mundo,
Diga-me: acaso não é usual que o sol apareça?

Estamos perdidos numa nuvem espessa de chuva,
Estamos presos num mundo perturbado pela dor.
Mas enquanto um homem tiver forças para sonhar,
Ele pode libertar sua alma e voar.

No fundo do meu coração há uma pergunta ansiosa
Mas estou certo que a resposta virá de alguma forma
Lá fora no escuro há uma vela acenando
E enquanto eu puder pensar, enquanto eu puder falar
Enquanto eu puder ficar em pé, enquanto eu pude andar,
Enquanto eu puder sonhar, por favor
Deixem meu sonho se tornar realidade.





Ótimo é acreditar que no final do dia uma música aparecerá para tranquilizar tudo e fazer esquecer o passado. Melhor ainda se fosse sempre assim.

Esta postagem é de origem própria mas com grande influência de uma amiga, se não fosse por ela, eu certamente postaria mais um vídeo. [Abraços Ká]

Fiquei pensando depois que escutei a música, hoje em dia se fala bastante sobre tentar dar a volta por cima, buscar a luz no fim do túnel. Como se faz isso? Para mim Elvis lançou a charada, se eu posso sonhar com algo, pq este sonho não pode se realizar?

A mudança vem de dentro para fora. Talvez Elvis já tivesse percebido mas preferiu brincar um pouco com as palavras, com uma simples charada.

De uma forma muito rápida, como se não houvesse mais tempo, teorias com base científica são lançadas ao mundo. Milhões de livros são vendidos, estes, hilários e corajosos, que brincam com lendas e histórias antigas. Filmes aparentemente fictícios mas que por trás carregam informações interessantes e no mínimo chocantes. Tudo isso talvez seja uma forma de "sifragol". Talvez devêssemos abrir nossa cabeça, ou melhor, deixar a luz do sol entrar.

Nenhum comentário: