sexta-feira, dezembro 22, 2006

Papai Noel? Ah...Coca Cola né!?


A história sobre o Natal vem daquela teoria de que nasceu jesus em 25 de dezembro, e dai vem a Páscoa, os três Reis deram os presentes, e blá blá blá... psssss! Cara! Eu realmente não curto essa história de papai noel, por que em todo lugar que vou vejo a cara deste senhor, lembro daquele velhinho da Coca-Cola, dos ursos Polares e dos caminhões da Coca. Muitas vezes me pergunto se é uma invenção deles, ou então eles popularizaram a idéia. Então eu tomei a frente e pesquisei. Lá vai.

Papai Noel foi descrito como um velhinho de barbas brancas e bochechas rosadas num trenó puxado por oito renas em 1822 por Clement Clark Moore em um poema hoje conhecido como "Twas the Night Before Christmas", ou, em português, "A Noite antes do Natal". O nome das renas do Papai Noel, em inglês, são: Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donder e Blitzen.

Nooosssa! Que interessante né? Agora é só tirar suas próprias conclusões, por que eu acredito que este vermelho, gordo e barbudo velhinho da Coca-Cola, foi sim popularizado sim. Então até.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha..
Natal, pra mim.. é sempre a mesma coisa..
A família toda reunida, todo mundo rindo...
E blá blá blá...
A única coisa que eu não entendo, é que isso só acontece no Natal.. Muito idiota isso...
mas enfim, né.

O meu melhor natal memso..
Foi esse..
Fiz festa e ri um monte...
Bju bjuuss
^^



Ah muitooo interessante o que vc escreveu...
Não sabia de algumas coisas.