segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Anti carroça e Simple man.

Pobre do cavalo.

A poucos dias presenciei uma cena burra e desumana onde o dono da carroça irrita-se com o cavalo pois caminhava em direção a uma grama para se alimentar, o carroceiro acaba tendo uma cruel idéia, um soco de baixo para cima na parte frontal do pescoço do pobre animal (depois da cena, não sabia mais quem era o animal), o cavalo troteia alguns metros para trás com a cabeça erguida e com uma expressão facial horrível. Minha vontade era esfaquiar o ignorante, mas devido ao perigo circunstancial fiquei quieto e segui meu caminho pensativo.
Pesquisei na internet uma solução e talvez achei, uma petição, um abaixo-assinado onde solicita-se a não utilização de cavalos para o transporte de lixos, entulhos e recicláveis. Infelizmente se aplicaria somente à cidade de Porto Alegre e também sei que muitos sofreriam por poucos. A seguir o site.

http://www.petitiononline.com/nao0410/petition.html


Seja um homem simples.

Sabe, a gente sempre tem um momento em que curtimos um som mais melódico, aquela música que te deixa apaixonado ou pensativo, assim como eu postei algum tempo atrás, essas músicas são as que me fazem pensar na vida a fundo, quase a ponto de doer a cabeça.
Copio a tradução e o vídeo de Simple man do Lynyrd Skynyrd, acho totalmente válido escutar a música, entrando no clima, mas sem tristeza hein!

Mamãe me falou quando eu era jovem
Venha sentar ao meu lado, meu único filho,
E escuta de perto o que eu digo.
E se você faz isto
O ajudará em algum belo dia.
Leve seu tempo... não viva tão rápido,
Dificuldades virão e passarão.
Vai achar uma mulher onde encontrará o amor,
E não esqueça filho,
Há alguém lá em cima. (deus)

(coro)
E seja um tipo simples de homem.
Seja algo que você ama e entende.
Seja um tipo simples de homem.
Não fará isso por mim filho,
Se você puder?

Esqueça sua luxúria pelo ouro do homem rico
Tudo aquilo que você precisa está em sua alma,
E você pode fazer isto se você tentar.
Tudo aquilo que eu quero para você meu filho,
Será satisfeito.

(coro)

Menino, não se preocupe... você se achará.
Siga seu coração e nada mais.
E você pode fazer isto se você tentar.
Tudo que eu quero para você meu filho,
Será satisfeito.



Duas ótimas idéias...

Nenhum comentário: