terça-feira, maio 15, 2007

Soluções podem ter ficado para trás.

Eu nunca fui um exemplo de pessoa, mas me considero um bom amigo. É através desse pensamento que me sinto na obrigação de fazer com que tudo volte ao normal. Percebo que o pessoal mudou, a única forma de unir todos e fazer com que se sintam felizes é através da bebida. Claro que é ótimo, mas é errado.

Muito antigamente era maravilhoso jogar video-game em um quarto pequeno, hoje em dia isso é considerado como uma noite idiota. Vamos nos lembrar de antigamente, no quanto podíamos ser felizes com tão pouco.

Eu tenho os meus problemas e sei que você também tem o seu, mas não estamos conseguindo nos ajudar. Qualquer assunto que seja, este se torna motivo de competição, grupos se dividem e o clima fica pesado e tenso.

O inverno está chegando. É a época de calmaria para muitos e eu sou um deles. Dias chuvosos e longos finais-de-semana sozinho proporcionando extenços momentos de reflexão; como é natural da gente, dificilmente pensamos nas coisas boas que aconteceram pois vivemos sobre pressão, e dessa forma muitos pensam logo na depressão e acredito que este é o primeiro erro. É ótimo poder compartilhar nossas raivas, lástimas e angústias e acho que é isso que devemos fazer frequentemente, seja com a família, amigos ou até o Padre; pode parecer papo de viado mas é a realidade. Todos passamos por dificuldades, desde pequenas até as grandes, todas são desagradáveis.

Sugiro à todos que se sentem diferentes, infelizes com toda essa mudança que a vida vem proporcionando, que parem e dêem uma olhada no passado, aquilo que era ótimo antigamente, por que não trazer de volta? Se era legal passear com a família (ou o que restou dela), desabafar tudo o que podia em uma folha de caderno, um abraço amigo ou até um video-game com pipoca, por que não trazer isso de volta? Ja que aquilo lá do passado me fazia feliz, experimentarei fazer novamente, e te digo, será impossível não gostar.

Eu não sou dono da palavra, não sou psicólogo ou médico, mas sei perceber o que falta e o que me deixa mal. Correrei atrás das soluções...um amigo me disse assim: "a vida é simples, nós é que complicamos".

Este texto não é para uma pessoa específica. O significado desta mensagem está escondido entre os parágrafos. Escute esta música, preste atenção na letra. Reflita e sinta-se melhor. Um abraço a todos.


Um comentário:

Unknown disse...

Bom, realmente muita coisa deste e-mail eu tenho que concordar, mas a principal que eu n concordo, se o presente não esta de certa forma bem, faça-o ficar :)

pra mim neste passado era legal, mas nem tanto, prefiro meu presente onde eu tenho como fazer as coisas acontecerem(isso qlq um que quiser com perceverança consegue) do jeito que eu quero e sempre que eu me junto com meus amigos o que importa não é a bebida, tudo bem que eu gosto de beber mas isso não muda nda o fato de que eu vou para me juntar com pessoas que eu me importo de verdade, pessoas que mesmo brigando ou não sempre vou querer o bem para elas e acredito fielmente o mesmo sentimento delas comigo.

por isso se for para mudar, mudamos mas todos juntos e unidos como foi referenciado neste texto e concerteza para melhor...

acho que eh meu primeiro post aqui hehehehe

abração meu velho!