terça-feira, janeiro 09, 2007

Soja: Em nome do progre$$o

A Amazônia é uma das regiões de maior biodiversidade do planeta
e desempenha papel fundamental na manutenção do ciclo de
chuvas e do equilíbrio climático da Terra. Mais de 20 milhões de
pessoas escolheram a Amazônia como lar, dentre elas, inúmeras
comunidades tradicionais e povos indígenas, que dependem da
floresta para sua sobrevivência física e espiritual.

Apesar disso, nos últimos anos, ela tem sido destruída
impiedosamente. Se a tendência de destruição continuar,
cientistas estimam que 40% da Amazônia poderá desaparecer até
2.050. O mercado internacional e a crescente demanda por soja
tem incentivado a expansão da monocultura em direção à floresta.

Para o Brasil, tudo é feito em nome do progresso. No entanto, a
destruição da floresta não gerou emprego nem significou melhoria
da qualidade de vida para as comunidades locais. A expansão da
soja na Amazônia tem impulsionado o desmatamento, a grilagem
de terras e a violência contra comunidades locais.

Autor desconhecido.


Após uma procura intensa pela rede, achei este vídeo/documentário que é extremamente ótimo. Aconselho que todos aqueles que acessarem meu blog, dêem uma olhada neste vídeo, e repassem esta informação para seus amigos.

Att.
Teylor Samuel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é..

O homem é um bixo triste.
Engana o próximo e destroí ele mesmo.
Agora fico eu me perguntando... Será que ele não sabe que tá destruindo a vida dele e dos seus filhos??
Será que ele não sabe que fazendo isso, pode trazer prejuízo pra ele mesmo?

Bom eu fiquei puta da cara... Depois que vi o vídeo, é muita burrice para uns seres com tanta inteligência.
Pena que essa inteligência não é usada da maneira correta!

Mas infelizmente é isso mesmo.
Pessoa que pensam pequeno, pessoa que não pensam no futuro...
Que só pensam na porcaria do $$!


Bom é isso...
Vou fazendo a minha parte.
Bju bjuus
^^