quinta-feira, dezembro 21, 2006

Imoralidade no Parlamento

É assim que classifico o tal reajuste salarial de 91% aos nossos Deputados e Senadores. Isso um grande desrespeito com a sociedade brasileira. Ontem, dia 20/12/06, ao passear pelo centro de Porto Alegre, parei e obervei um ato público envolvendo cerca de 20 jovens com faixas, apitos, panelas e nariz de palhaço agindo de forma organizada expressando suas opiniões para aqueles que quisessem aceitá-las.
Mas existe uma boa e uma má notícia. A boa é que o STJ derrubou o projeto de lei referente o aumento, a má notícia é que o projeto será votado novamente em fevereiro de 2007. Agora, quem duvida que este aumento irá vigorar? Eu não duvido. Até por que o mais aceitável pelo parlamento é um aumento de cerca de 28%, calculando a inflação dos últimos 4 anos. Com isto, os salários passariam de 12 mil reais para 16,5 mil reais. Agora é só esperar para ver.
Em uma de minhas pesquisas, verifiquei quanto seria o aumento de gastos nos cofres públicos, o valos ultrapassa a marca de R$ 1,60 bilhões.

Para finalizar, aproveitando o assunto sobre política, existem boatos da própria mídia, ligeiramente ofuscados pela vitória do Internacional no Campeonato Mundial, de que a futura Governadora do estado do Rio Grande do Sul, a Yeda Crusius, irá continuar com o tarifaço de Rigoto. Agora lembro-me que em suas campanhas Yeda mensionava redução de impostos e também afirmava não vender o Banrisul e a Corsan, mas agora ja esta difícil até de acreditar nisso.

2 comentários:

Anônimo disse...

ótimo.
Concordo plenamente com o seu post.

Anônimo disse...

Eu to meia por fora desse assunto... mas pelo que eu vi... é muitoooo $$.
Um escandalo... atrás de outro escandalo.
Para aumentar o sálario dos funcionários e outros... é um grande sacrifício.
Mas para aumentar o sálarios deles... é uma barbada.
Eu acho isso, completamente ridículo.


Quanto isso da Yeda, bah tchê... Não sabia disso...
Que horror, bom como eu não posso falar nada. Pois votei nela... já me deixou triste...
Vou tentar me informar mais sobre isso.



Mas enfim...
O blog ta show..
poderia ter me avisado dele antes né.
Vou colocar ele no meu blog.

Bju bjuss
^^